mesmo-sentimento-houve-jesus

Esvaziar-se – uma necessidade humana

Leitura de Hoje: Filipenses 1 a 4 

mesmo-sentimento-houve-jesusFilipos foi uma cidade grega que Paulo visitou em uma de suas viagens missionárias. Tempos depois, escreveu aos cristãos uma carta, para fortalecê-los.

Paulo orientou os filipenses a agirem como o Senhor Jesus, que nada fez motivado pela vaidade, mas foi humilde durante toda a sua vida: “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz! Por isso Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.” (Filipenses 2:5-11)

Se você tem tido dificuldade de esvaziar-se a si mesmo e desapegar-se de algo do qual você tem se envaidecido, saiba que Jesus Cristo pode te ajudar! Ele é o nosso exemplo! Ele humilhou-se a si mesmo e Deus o exaltou!

Você não precisa exaltar a si mesmo. Humilhe-se diante de Deus e considere os outros superiores a si mesmo e Deus te engrandecerá: “Humilhem-se diante do Senhor, e ele os exaltará.” (Tiago 4.10); “Pois todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado, e todo aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.” (Mateus 23:12)

Mensagem devocional: O que significa ser imitador de Deus

Melicégenes Rodrigues/Equipe Semeador
Ministério de Evangelismo Urbano

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *