Devocional: A força da prática da Palavra

Leitura de Hoje; 2 Tessalonicenses  1 a 3 

devocional-praticar-palavraNa Segunda Carta aos Tessalonicenses, Paulo lembra que Deus nos escolheu para sermos salvos e nos exorta a perseverarmos, em nossa caminhada com Cristo rumo ao céu: “(…) desde o princípio Deus os escolheu para serem salvos mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade. (…) Portanto, irmãos, permaneçam firmes e apeguem-se às tradições que foram ensinadas a vocês, quer de viva voz, quer por carta nossa.” (2 Tessalonicenses 2:13-15 )

Um dos segredos para estar firme em Jesus é ouvir e praticar a Palavra de Deus! Ela tem a força que precisamos para seguir em frente e jamais desistir!

UMA UNÇÃO ESPECIAL

No capitulo um de Tiago, a palavra de Deus nos exorta a não sermos apenas ouvinte da palavra, mas principalmente praticante; (Tiago 1:21,22) Muitos cristãos já ouviram falar de amor ao próximo, de amar os inimigos, mas não conseguem exercer amor àqueles que um dia lhes fizeram mal, já ouviram falar de Perdão, e não perdoam nem mesmo os próprios irmão, seu pastor com certeza tem pregado sobre a importância dos Dízimos e das Ofertas  e o quanto é ariscado negociar o Dízimo, mesmo assim há irmãos que lutam contra a pratica desta palavra, e constantemente tem negociado os dizimo e as ofertas que são do Senhor!

Também é certo que por muitas vezes já se ouviu falar de missões e evangelismo, mais muitos de nós arrumamos qualquer desculpa para não praticar essa ordem do Senhor Jesus, assim vários cristãos tem deixado de receber unção e poder, pois o próprio Senhor Jesus falou em (Lc 4:18-19 -(JFA-RA, Br) 18. O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, 19. e para proclamar o ano aceitável do Senhor.

Note neste texto das sagradas escrituras que há uma unção para quem pratica a palavratambém está escrito em Mc 16:15,17, os sinas ou seja as curas os milagres, a conversão das almas, nos acompanharam, é nós que temos que ir para que a unção possa nos acompanhar com os sinas, isso é a força da pratica da palavra de Deus!

Mensagem devocional Salvos para servir

Melicégenes Rodrigues
Ministério de Evangelismo Urbano

1 responder
  1. Marluci
    Marluci says:

    Perseverar é uma das coisas mais difíceis do evangelho. E o ‘esperar’ está incluso nesta jornada. Nós cristãos queremos tudo para ontem, ainda mais neste mundo em que vivemos que tudo é rápido, a tecnologia cresce a cada dia. Que todos venhamos a conseguir perseverar. Obrigada pela palavra.

    Responder

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *